Neymar rende primeiro fruto diretamente financeiro e põe patrocínio brasileiro no Barça

ESPN.com.br
Divulgação
Neymar participou da coletiva para anunciar novo patrocinador do Barça
Neymar participou da coletiva para anunciar novo patrocinador do Barça

Em campo, não há nem o que discutir: Neymar valeu mesmo todos os milhões investidos pelo Barcelona para contratá-lo. Gols decisivos - incluindo o do título da Supercopa da Espanha da temporada passada, logo que chegou -, passes, dribles, boas atuações e uma ótima parceria com o astro Lionel Messi.

E agora o astro brasileiro começa também a render seus frutos fora das quatro linhas. E mais do que ‘só' com as muitas camisas que já vende. Nesta segunda-feira, Neymar apareceu ao lado do vice-presidente econômico do Barcelona, Javier Faus, para anunciar o primeiro patrocinador que ele mesmo levou ao clube catalão: a franquia Tenys Pé, da empresa Baruel.

"Este contrato não teria sido firmado sem o pai de Neymar. Estamos muito contentes", admitiu Faus.

Como explica o próprio site do Barcelona, este é "o primeiro patrocínio fruto do acordo recente com a NR Sports, responsável pela imagem de Neymar Jr desde 2006 e por captar em exclusiva novos acordos para o clube no Brasil." A NR Sports é a empresa do pai de Neymar. Será também a primeira empresa brasileira a se tornar parceira do Barça.

Neymar se diz a vontade no Barça e afirma: 'A amizade que tenho com Messi é muito boa'

O Barcelona não falou em quanto receberá pelo acordo com a nova patrocinadora. Já a empresa vai mudar até a linha de divulgação do produto, que agora será apresentado como "Tenys Pé Baruel: O Desodorante para os Pés Oficial do FC Barcelona no Brasil."

A Baruel ainda terá o direito de uso de imagens oficiais do Barça em todas as suas comunicações e campanhas e o lançamento de uma Edição Especial de Tenys Pé desenvolvida especificamente para celebrar a parceria.