Dorival nega 'boicote' a argentinos e só admite pouca sequência a Mouche

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Dorival Jr Palmeiras Coritiba Campeonato Brasileiro 23/11/2004
Entre os argentinos, Dorival Júnior só admitiu pouca sequência a Mouche 

"Custa para nós, argentinos, ter continuidade com o novo treinador." Foi assim, em entrevista à rádio argentina La red, que Mouche definiu a relação de seus compatriotas com Dorival Júnior. Mas o técnico só aceita a queixa do próprio atacante, avisando que Allione e Cristaldo desperdiçaram chances.

"O Cristaldo tem mais de nove jogos em sequência comigo. O Allione foi expulso em chances como titular e teve lesão, então não tem como dar sequência. O Tobio é titular e o Mouche, realmente, não teve sequência. Não tem o que falar, só o Mouche não teve tantas oportunidades. Essa é a realidade", defendeu-se o treinador.

Cristaldo tem sido pouco usado na atual sequência de cinco derrotas do time, mas realmente teve sequência com o técnico. Ao todo, foram nove partidas consecutivas, sendo sete como titular e três como reserva. Allione, por sua vez, nas três vezes em que iniciou um jogo com Dorival, só não foi expulso diante do Atlético-MG, recebendo o cartão vermelho contra Goiás e Inter.

Já Tobio não recebeu chance como titular apenas enquanto tratou de problemas musculares, como ocorre atualmente. Mouche, por sua vez, atuou em apenas oito das 19 partidas do treinador no clube, somente duas como titular, saindo do banco de reservas nas outras seis.Os quatro chegaram a pedido de Ricardo Gareca, demitido após 13 jogos no Verdão. Por enquanto, o único que se queixou publicamente é Mouche, que, mesmo tendo mais quatro anos e meio de contrato, já admitiu ter gostado do interesse do San Lorenzo e sonha voltar ao Boca Juniors, detentor de parte de seus direitos econômicos. As negociações para sua saída devem ser iniciadas na próxima semana.

Para o decisivo jogo de domingo, contra o Atlético-PR, que pode evitar o rebaixamento do Palmeiras no Brasileiro, Tobio é dúvida por conta de dores na coxa direita, Allione cumpre suspensão e Mouche e Cristaldo são opções na escalação que o próprio treinador faz questão de esconder.