Com medo de confusão, MP quer levar último jogo do Palmeiras para o Pacaembu

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
MP quer que Palmeiras jogue no Pacaembu
MP quer que Palmeiras jogue no Pacaembu

Distante uma posição acima da zona de rebaixamento, somando 39 pontos, o Palmeiras corre o risco de voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Estudando uma possível queda do Palmeiras na última rodada, o Ministério Público pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferir o duelo derradeiro dos paulistanos, contra o Atlético-PR, para o Pacaembu. O compromisso está inicialmente agendado para o moderno Allianz Parque.

As autoridades temem que o novo estádio palmeirense, inaugurado com a derrota para o Sport Recife, pelo placar de 2 a 0, seja depredado, em caso de novo descenso. A nova casa palestrina pode ser facilmente invadida pelos torcedores, diferentemente do Pacaembu, que possui um alambrado para separar os torcedores dos atletas.

Além disso, o MP solicitou que o compromisso do Corinthians contra o Criciúma, também válido pela última rodada, seja transferido para sábado, para excetuar o risco de confronto entre torcedores alvinegros e alviverdes. A CBF programa todos os derradeiros compromissos para o mesmo dia e horário, buscando evitar ao máximo a política da manipulação de resultados. Porém, ainda há tempo para que as alterações sejam corroboradas.

Neste domingo, o Corinthians visita o Fluminense, no Estádio do Maracanã, e precisa de apenas um ponto para se garantir na Copa Libertadores da América, o principal objetivo no momento. Assim, os comandados de Mano Menezes podem chegar no último duelo com a projeção assegurada. Por sua vez, o clube carvoeiro, já rebaixado, não terá seu destino modificado.

Para se livrar da queda com uma rodada de antecedência, o Palmeiras precisa vencer o Internacional neste sábado, no Beira-Rio, e torcer para que o Vitória perca para o Flamengo, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. O duelo palestrino terá início neste sábado, às 19h30 (de Brasília). Por sua vez, o Rubro-negro baiano enfrenta o clube da Gávea no mesmo dia, mas às 21 horas.