Vitória motiva elenco do Paraná para trilhar boa sequência como visitante

ESPN.com.br com Gazeta Press
Veja os gols de Paraná 2 x 0 Atlético-GO pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Clube a mais tempo disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube está muito próximo de aumentar essa marca em 2015. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na Vila Capanema, levou o Tricolor aos 44 pontos e, pela matemática, com mais dois deve se garantir. O meia Lúcio Flávio destacou a importância da partida para chegar ao objetivo, especialmente por se tratar de um adversário com campanha muito superior.

"Sabíamos da responsabilidade de enfrentar uma equipe que está brigando pelo G-4 e nós querendo fugir dessa zona que ninguém que chegar. Mas o time fez um jogo inteligente e que nos credencia a buscar uma vitória fora de casa", declarou o capitão paranista, que, diante de Icasa e Bragantino, espera um melhor aproveitamento como visitante. "Sabemos que precisamos de um melhor resultado. Temos dois jogos fora e precisamos de uma postura diferente de quando jogamos fora."

Já o goleiro Marcos comparou a atuação diante dos goianos com a derrota do final de semana diante do Vila Nova, quando a equipe mostrou um péssimo futebol diante do vice-lanterna. "Infelizmente, sabíamos da importância do jogo, mas entramos ansiosos, não colocamos em prática o trabalho da semana. Hoje tivemos equilíbrio do começo ao fim da partida. Mantivemos a calma, e a oportunidade saiu", afirmou.

O arqueiro tricolor fala que, diante do Icasa, na terça-feira, no Ceará, o time buscará repetir a atuação, já que nesta Série B ficou marcado pelos fiascos longe da Vila Capanema. "Vamos fazer de tudo para conseguir vencer esses jogos. O que tem nos complicado é não conseguir fazer pontos fora. Mas, pela nossa situação, contra concorrentes diretos, é importante somar esses pontos. E, uma vitória como essa, em contra uma equipe que estava no G-4, mostra nossa qualidade", disse.

A má impressão deixada na última rodada também mantinha o zagueiro Cleiton incomodado. Porém, o defensor agora promete ao torcedor a permanência na Série B, com muita garra em campo. "Nada como um dia após o outro. A equipe mostrou a verdadeira hombridade dos jogadores. O jogo contra o Vila Nova foi atípico. Fizemos um pacto com a torcida de honrar essa camisa, mas ainda tem muito jogo pelo frente", finalizou.