Corinthians volta a perder Guerrero para a seleção peruana

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Reprodução/Twitter
Guerrero foi novamente convocado para a seleção do Peru
Guerrero foi novamente convocado para a seleção do Peru

Paolo Guerrero voltará a desfalcar o Corinthians. O centroavante foi convocado pelo técnico uruguaio Pablo Bengoechea para defender o Peru nos amistosos contra Chile e possivelmente Venezuela (ou El Salvador), nos dias 10 e 14 de outubro.

Dessa maneira, Guerrero não poderá ser utilizado pelo técnico Mano Menezes nas partidas contra Cruzeiro e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Corinthians já havia perdido o zagueiro Gil e o meio-campista Elias, chamados por Dunga para enfrentar Argentina e Japão pela seleção brasileira, no mesmo período. O problema poderá aumentar, pois o armador Lodeiro deverá ser lembrado para jogar contra Arábia Saudita e Omã pelo Uruguai.

Na última convocação do Peru, Guerrero chegou a pedir dispensa, porém não foi liberado. O desfalque foi bastante sentido por Mano Menezes, que não possui um atleta com as mesmas características do peruano no elenco do Corinthians.

Para o ataque, que não tem mais Romarinho, a equipe ainda conta com o jovem Malcom, com o paraguaio Romero e com Luciano como alternativas.