CBF divulga tabela da Copa do Brasil e confirma Atlético-MG x Corinthians no Mineirão

ESPN.com.br
Divulgação
Mineirão voltará a receber o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil
Mineirão voltará a receber o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela detalhada da Copa do Brasil e confirmou o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians, no dia 15 de outubro, para o Mineirão. Com isso, o clube deixará de jogar no Independência, estádio que adotou como casa nos últimos anos.

A mudança foi feita após um pedido de Levir Culpi, que analisou que seria melhor para o Atlético-MG jogar no Mineirão contra o Corinthians. A decisão já havia sido confirmada pelo presidente Alexandre Kalil, que nunca teve uma boa relação com a administração do estádio após a reforma para a Copa do Mundo.

Nos outros jogos, nenhuma surpresa. Nas partidas de ida e volta entre Botafogo x Santos, Cruzeiro x ABC e América-RN x Flamengo, os clubes mandarão os duelos em seus respectivos estádios.

A confirmação do Santos nas quartas de final, no entanto, ainda depende do julgamento do recurso do Grêmio, excluído da competição por racismo de seus torcedores contra o goleiro Aranha. Se a equipe gaúcha conseguir mudar a decisão do STJD, terá o direito de disputar o jogo de volta. A primeira partida entre os clubes terminou em 2 a 0 para os santistas.

As quartas de final começam no dia 1 de outubro e terão os jogos de volta nos dias 15 e 16; as semifinais serão disputadas nos dias 29 de outubro e 5 de novembro e os dois jogos da final nos dias 12 e 26 de novembro.

Confira as partidas das quartas de final

Jogos de ida

1° de outubro, quarta-feira:

19h 30 - Botafogo x Santos
19h 30 - Cruzeiro x ABC
22h - América-RN x Flamengo
22h - Corinthians x Atlético-MG

Jogos de volta

15 de outubro, quarta-feira:

22h - ABC x Cruzeiro
22h - Flamengo x América-RN
22h - Atlético-MG x Corinthians

16 de outubro, quinta-feira:

20h30 - Santos x Botafogo