Ferrugem entra bem em primeira chance e ganha pontos com o chefe

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Ferrugem foi bem no clássico na Vila
Ferrugem foi bem no clássico na Vila

Mano Menezes trocou o defensivo e atrapalhado Guilherme Andrade aos dez minutos do segundo tempo, pouco depois de ele ter oferecido uma chance clara a Robinho. Entrou o ofensivo Ferrugem, que só tinha atuado em amistosos pelo Corinthians e acabou sendo importante na vitória por 1 a 0 sobre o Santos.

"Graças a Deus, surgiu a oportunidade, e eu pude corresponder à altura. Fiquei parado um tempo por causa de um problema no joelho, e hoje as coisas deram certo. Fazia tempo que o Corinthians não ganhava na Vila. É uma emoção enorme", afirmou o lateral direito.

Quando entrou Ferrugem, o time do Parque São Jorge já tinha um jogador a mais. Assim, ele teve a liberdade para chegar à frente e construir um ótimo lance que quase acabou em gol de Elias. Mais tarde, em bonito de chute de fora da área, obrigou Aranha a ceder o escanteio que originou o gol de Gil.

"Fiquei feliz demais. A gente vem trabalhando os chutes de fora da área. Graças a Deus, eu consegui acertar. O Aranha defendeu, mas saiu o escanteio, e a gente conseguiu o gol. Você tem que trabalhar forte para estar pronto quando aparecem as oportunidades", sorriu.

O camisa 2 ganhou moral com o chefe, que lhe projetou novas oportunidades. "Se ele entrou naquele momento e fez o que fez, pode ter certeza de que tem chance de ser utilizado no lugar do Fagner", disse Mano Menezes, referindo-se ao titular da posição, suspenso no clássico.

O gaúcho justificou a demora na entrada de Ferrugem pela preocupação com Robinho. Guilherme Andrade tem características mais defensivas, embora tenha mostrado enorme dificuldade. Autor de um gol contra na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Bahia, o jogador foi novamente defendido pelo comandante.

"O Guilherme errou um lance no jogo inteiro. Marcou bem, executou a função que ele entrou para fazer desde o início", comentou Mano, generoso, antes de voltar a elogiar seu substituto.

"O Ferrugem entrou bem. A gente fica feliz quando um jogador confirma em um momento importante o que vem fazendo nos treinos."

Publicidade