Tempo Real

Glover Teixeira enfrenta Phil Davis no UFC 179 em outubro no Maracanãzinho

Gleidson Venga, especial para o ESPN.com.br
Getty
Glover Teixeira, antes do combate contra Jon Jones no UFC 172, em abril
Glover Teixeira, antes do combate contra Jon Jones no UFC 172, em abril

O UFC 179, que terá a revanche entre José Aldo e Chad Mendes como luta principal, ganhou um reforço de peso nesta sexta-feira, com a confirmação de que o brasileiro Glover Teixeira vai enfrentar o norte-americano Phil Davis, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em 25 de outubro.

"Meu empresário me ligou ontem confirmando a luta no Maracanãzinho", disse o ex-desafiante ao título dos meio-pesados, em entrevista ao 'Portal do Vale Tudo'. "Vai ser irado lutar no Brasil de novo, no Rio de Janeiro. Estou muito feliz, treinando muito", acrescentou.

Sobre o rival, que vem de derrota para Anthony Johnson no UFC, Glover foi só elogios, já pensando em uma nova chance de tentar o título de sua categoria - em abril, em seu último combate, o brasileiro foi derrotado pelo campeão Jon Jones, em decisão unânime.

"Lutar com o Phil Davis vai ser muito bom. Ele é um cara já conhecido no Brasil, pois enfrentou alguns brasileiros e venceu. Agora é a hora de me provar e começar a subir as escadas de novo. Vou treinar bastante e cair pra dentro. No ano que vem quero disputar esse cinturão de novo."

O UFC 179 terá como luta principal o duelo pelo título dos pesos pena entre José Aldo e Chad Mendes, que já se enfrentaram no Rio de Janeiro, em janeiro de 2012, com vitória do brasileiro. Os dois combates são os únicos confirmados até aqui para o evento.

Publicidade

Siga aESPNnas redes sociais