Anderson Silva abre disputa cinco vezes mais favorito que Nick Diaz

ESPN.com.br
Reprodução/Facebook
Anderson Silva largou como amplo favorito contra Diaz
Anderson Silva largou como amplo favorito contra Diaz

Anderson Silva vem de lesão grave, vai ficar sem lutar por mais de um ano e ainda trás no cartel duas derrotas consecutivas. Nada disso, porém, tira o favoritismo do brasileiro. Segundo as casas de apostas internacionais, Spider tem um favoritismo cinco vezes maior que o do Nick Diaz.

Anderson tem um favoritismo de -250. Ou seja: o apostador precisa apostar 250 dólares para ganhar outros 100. Ou ainda: ganha 40 centavos para cada dólar apostado.

Já Nick Diaz tem uma cotação de +200. O apostador ganhar 200 dólares para cada 100 apostados. Ou 2 para cada 1.

Anderson e Diaz se enfrentam no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Nick foi campeão do Strikeforce e sempre foi cotado para ser uma das estrelas do UFC, colocado até como um dos que poderiam destronar St. Pierre. O problema é que o norte-americano nunca conseguiu corresponder às expectativas e venceu apenas uma das três lutas que fez no Ultimate. No total, ele tem um cartel de 26 vitórias, nove derrotas e um combate sem resultado.

Já Anderson Silva dispensa apresentações. O brasileiro foi campeão dos pesos médios por seis anos até ser destronado por Chris Weidman. Até hoje, é considerado como um dos melhores lutadores da história, com um cartel de 33 triunfos e seis derrotas.

Siga aESPNnas redes sociais