Meter of access

Fifa 15 anuncia que não terá times brasileiros

ESPN.com.br
Reprodução
Fifa 15 não terá times brasileiros
Fifa 15 não terá times brasileiros

Principal franquia de games do mundo, o Fifa 15 não terá times brasileiros. A EA Sports, produtora do jogo, anunciou a medida através de um comunicado oficial nesta quarta-feira.

"A ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo FIFA 15, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro. ", diz o comunicado.

No entanto, a EA Sports anunciou que terá os direitos da seleção brasileira. Dessa forma, o time da CBF poderá ter escudo e uniformes oficiais na versão nova do jogo.

A produtora anunciou na semana passada que terá os direitos da Serie A Italiana com escudos e logos oficiais.

O Fifa tem sido a franquia que mais "valorizava" o futebol brasileiro. Desde a década de 90 o jogo conta com os times daqui. Em 2013, o game contava com todos da Série A, e ainda o Palmeiras, que disputava a segunda divisão nacional à época.

O Fifa 15 prometeu mais anúncios sobre ligas e licenças no dia 13 de agosto. O game será lançado para PC, Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Playstation 4 em 25 de setembro.

Principal concorrente do Fifa, o Pro Evolution Soccer 2015 continuará tendo times brasileiro. O gerente da Konami, produtora do PES, na Europa até usou o Twitter para ironizar. "De qualquer forma, os times brasileiros são legais no PES", postou. 

Publicidade
Alertas
Não perca nada do que está acontecendo no mundo do esporte!Com o ESPN ALERTAS, você receberá notificações no seu navegador sobre as últimas notícias, eventos exclusivos e muito mais!