Dilma chama de 'urubu' quem criticou a Copa e minimiza vaias: 'Ossos do ofício'

ESPN.com.br
Reprodução - Twitter
Presidenta Dilma Rousseff durante bate papo com internautas
Dilma Rousseff durante bate papo com internautas

A presidenta da República, Dilma Rousseff, chamou de "urubus" aqueles que torceram pelo fracasso da realização da Copa do Mundo no Brasil, nesta segunda-feira, durante bate papo com internautas via Facebook.

Uma seguidora disse: "Bom dia, Presidenta! Parabéns pela belezura que está sendo essa Copa, viu? E obrigada por ter tido coragem e firmeza de levar adiante, com tanto urubu agourento no meio do caminho."

A resposta da petista foi: "Obrigada. Belezura mesmo. Azar dos urubus".

Depois, um rapaz afirmou que a Copa está acabando "e eu quero mais Copa, como faz?"

"Veja você, Israel, antes falavam que não ia ter Copa. Agora, muita gente boa quer mais Copa. Tudo com gosto de quero mais", elogiou a presidenta. Em outra resposta, ela disse: "Você percebeu bem o clima dessa festa. Vamos se embora, BRASILLLL!"

Dilma também confirmou que estará presente ao Estádio do Maracanã, no próximo domingo, para assistir à final da Copa do Mundo e entregar a taça de campeão. "Vou entregar a taça no domingo, e torço para que seja para o Brasil", falou.

Vaiada quando teve seu nome anunciado na estreia da Copa, em São Paulo, ela garantiu não se preocupar com a possibilidade de isso acontecer novamente no encerramento. "São ossos do ofício", minimizou a mandatária brasileira.

Questionada sobre o gol mais bonito do Mundial, a presidenta afirmou: "O gol mais bonito da nossa Seleção foi o do David Luiz, cobrando a falta. O gol mais bonito das demais seleções foi o do Van Persie, de cabeça, no jogo contra a Espanha".