Torcedores argentinos pulam muro e invadem Maracanã em jogo contra a Bósnia

ESPN.com.br
Tiago Leme/ESPN
Argentinos fizeram festa antes do jogo no Maracanã
Argentinos fizeram festa antes do jogo no Maracanã

Um grupo de cerca de 20 torcedores argentinos conseguiu invadir o Maracanã para assistir o jogo contra a Bósnia, neste domingo, em duelo válido pela primeira rodada da Copa do Mundo-2014. Com os mais de 70 mil ingressos esgotados antecipadamente, várias pessoas circulavam pelos arredores do estádio sem bilhetes antes da partida.

Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", os invadores se aproveitaram de uma falha da segurança no portão 4, onde poucos policias estavam no momento. Alguns torcedores pularam o muro e outros forçaram o portão para entrar, causando um empurra-empurra. Os funcionários da empresa de segurança privada do Maracanã tiveram dificuldades para fechar o portão e impedir mais gente de entrar.

Segundo o COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), depois da invasão, nove torcedores foram levado à Polícia Civil. Oito deles foram autuados e um liberado, já que apresentou o ingresso para o jogo.

Dentro do Maracanã, a Argentina venceu a Bósnia, por 2 a 1, para a festa dos milhares de torcedores argentinos que lotaram o Maracanã.