Neymar manifesta apoio a Daniel Alves e inicia 'campanha' contra racismo: 'Somos todos macacos'

ESPN.com.br
Reprodução
Ao lado do filho, Neymar postou foto com banana, em solidariedade a Daniel Alves
Ao lado do filho, Neymar postou foto com banana, em solidariedade a Daniel Alves

Lesionado, o brasileiro Neymar usou as redes sociais para manifestar seu apoio a Daniel Alves, que sofreu com ofensa racista de torcedores do Villarreal neste domingo. No Madrigal, uma banana foi jogada em direção ao lateral, que não hesitou: pegou a fruta e a comeu.

Em sua conta no Instagram, Neymar escreveu: "Deitou Daniel Alves... Toma bando de racistas. Somos todos macacos e dai?", em post com uma montagem em que Alves aparece recolhendo e comendo a banana atirada por torcedor do Villarreal.

Mais tarde, o atacante brasileiro voltou à rede social e iniciou uma campanha contra o racismo, incentivando seus seguidores a postarem fotos, assim como Daniel Alves, comendo bananas.

LEIA MAIS
Com dois gols contra, Barcelona arranca virada improvável em homenagem a Tito Vilanova
'Tenho que rir desses retardados', diz Daniel Alves, após comer banana jogada por racistas
Busquets não segura as lágrimas e chora em minuto de silêncio para Tito Vilanova

"Somos todos iguais, somos todos macacos. Racismo não! É uma vergonha que em 2014 exista preconceito. Está na hora de a gente dizer um chega pra isso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas é fazer como Daniel Alves! Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles tem contra a gente a nosso favor. Somos todos macacos".

Torcedores do Villarreal atiram banana em Daniel Alves, que a pega e come

A resposta de Daniel Alves aos torcedores em campo aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, pouco antes do gol de empate do Barcelona, quando o brasileiro se preparava para cobrar escanteio, pelo lado direito de campo - no fim, o Barça venceu por 3 a 2.

Com a bola rolando, o lateral participou dos dois tentos de empate de sua equipe, cruzando as bolas na área que acabaram resultando em gols contra do Villarreal, primeiro com o brasileiro Gabriel Paulista, ex-Vitória, depois com Musacchio.

Veja abaixo a postagem de Neymar: