Torcida do Flu se irrita com provocação de vascaínos, e Maracanã tem confusão nas arquibancadas

Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Maracanã tem confusão nas arquibancadas de Fluminense x Vasco; veja 

O clássico deste domingo teve um princípio de confusão e muita correria nas arquibancadas do Maracanã, a polícia precisou agir, mas o problema foi resolvido sem uma briga de maiores proporções. Quatro torcedores do Vasco localizados em um setor neutro, perto da área destinada ao Fluminense, provocaram os tricolores durante boa parte do primeiro tempo.

LEIA MAIS
Edmilson se isola na artilharia, Vasco vence o Flu e volta à final do Carioca após 10 anos

Tiago Leme/ESPN
Policiais fizeram uma barreira de isolamento
Policiais fizeram uma barreira de isolamento

Quando Edmilson marcou o gol cruzmaltino, aos 44 minutos, os gritos e as provocações aumentaram. No intervalo, centenas de torcedores do Flu que estavam no Setor Sul do estádio tentaram invadir o local onde estavam esses vascaínos, na parte central.

A polícia precisou intervir para acalmar os ânimos e, apesar do tumulto, conseguiu evitar uma briga generalizada ou cenas violentas mais fortes. Um torcedor saiu algemado no meio da confusão, mas a assessoria de imprensa do Maracanã informou que ninguém foi preso.

No final, com a vitória por 1 a 0, os torcedores do Vasco saíram do estádio comemorando a classificação para a final do Campeonato Carioca.

Confira a nota divulgada pelo Maracanã sobre a confusão:

No intervalo da partida entre Fluminense x Vasco, neste domingo, 30/03, logo após o gol do Vasco, torcedores que estavam nas cadeiras cativas trocaram provocações com a torcida do Fluminense, situada no setor sul do Maracanã. Os dois grupos foram mantidos separados pelo sistema de gradeamento interno e por cordões de isolamento montados pelo GEPE e pela segurança privada. Não houve, portanto, qualquer briga ou contato entre estes torcedores dentro do estádio. Antes do início do segundo tempo os ânimos já estavam controlados e os torcedores retornaram aos seus respectivos lugares.