Tempo Real

Sport e Náutico duelam pela liderança do hexagonal final do Pernambucano

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Na última rodada do hexagonal final do Campeonato Pernambucano, Sport e Náutico se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro. Com a mesma pontuação, as duas equipes entrarão em confronto pela primeira posição da tabela e, consequentemente, por vantagens na fase final do Estadual.

O Leão da Ilha vem de um empate no Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, o que o manteve na ponta da classificação, porém deixou a equipe empatada com o Náutico. Por esse motivo, o goleiro Magrão destacou a importância do triunfo neste domingo. "No Estadual, o nosso atual objetivo é terminar o hexagonal na liderança. Assim, poderemos decidir em casa, na fase de mata-mata", declarou.

ACOMPANHE OS LANCES DA PARTIDA PELO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

O arqueiro leonino sabe da responsabilidade do elenco nesta partida e garantiu, que mesmo com as dificuldades que enfrentarão, o time permanecerá focado no resultado positivo. "Queremos jogar e vencer. Sabemos das dificuldades que serão encontradas, mas precisamos manter o equilíbrio, evitar polêmicas e fazer o nosso papel dentro de campo", disse Magrão.

O técnico Eduardo Baptista tem uma dúvida para o importante duelo. O atacante Ananias está com conjuntivite e o departamento médico não sabe se o jogador irá se recuperar a tempo. "O período de infecção, normalmente, é de três dias. Vamos observá-lo e conversar com o Eduardo para definirmos se ele voltará contra o Náutico ou não", disse o médico Stemberg Vasconcelos ao portal de notícias Superesporte.

Pelo lado do Náutico, a dúvida é Rodrigo Careca. O jogador sofreu uma pancada durante o treino de sexta-feira e talvez fique de fora do clássico contra o Leão da Ilha. O técnico Lisca já tinha pretensões de escalar o jogador no duelo.

Por outro lado, o comandante do Timbu poderá contar com retornos. Ausentes na vitória por 3 a 1 sobre o Salgueiro, os atacantes Paulo Júnior e Geovane retornaram aos treinos e poderão reforçar a equipe contra o Sport. O meio-campo Vinícius contratado há mais de uma semana também poderá ser relacionado.

Confira os confrontos da última rodada do hexagonal final do Campeonato Pernambucano (todos respeitando o horário de Brasília):

16 horas Sport X Náutico
16 horas Porto X Salgueiro
16 horas Central X Santa Cruz

Publicidade