Meter of access

Ainda sem acordo e com direito a 'rolinho', Pato treina com camisa sem número no São Paulo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
622 fd9f422e d924 357b bcdc fc813603497e
No 2° dia de treino no São Paulo, Alexandre Pato mostra habilidade e dá 'rolinho' em companheiro!
Integrado ao elenco do São Paulo mesmo sem ter assinado o contrato de dois anos de empréstimo, Alexandre Pato fez na manhã desta quarta-feira seu segundo treinamento com o restante do elenco, no CT da Barra Funda. O uniforme do atacante de 24 anos é limpo, ainda sem número, mas isso não o impediu de mostrar que, pelo menos na movimentação, está com a técnica afiada (veja vídeo acima).

LEIA MAIS
Muricy comanda primeiro treino com a presença de Alexandre Pato
Ainda sonhando com Copa, Pato pode jogar três vezes menos que 'rivais'
Chegada misteriosa, foto com Ceni e treino secreto: o primeiro dia de Pato no São Paulo
Novo teste analisa equilíbrio muscular e potência de força de Pato

A camisa 19 de Aloísio, que foi negociado antes do início da temporada para o futebol chinês, está atualmente vaga, mas não deve ser herdada por ele. O mais provável é que haja mudanças na relação dos titulares. O reforço pode, por exemplo, tomar a 7 de Rodrigo Caio, que, por sua vez, receberia outro número.

A diretoria só deverá anunciar a decisão sobre a numeração quando apresentá-lo oficialmente. Isso, no entanto, pode demorar, uma vez que Pato precisa se acertar primeiramente com o Corinthians, clube que detém seus direitos e ao qual seguirá vinculado até 2016.

622 2a45c48e 3ead 3069 ad59 42bfda87981b
Alessandro analisa troca de Pato por Jadson: 'É uma possibilidade para ambos resgatarem o futebol'

A assinatura do contrato, prevista para terça-feira, não ocorreu porque o atacante não vê garantias de que o Corinthians quitará o débito que tem com ele. O São Paulo aguarda a resolução das pendências, até porque não pode utilizá-lo no Campeonato Paulista e, da mesma forma que liberou Jadson para treinar no rival, já tem Pato no dia a dia.

Nesta quarta-feira, seu segundo dia de trabalho no novo clube, Pato foi pouco acionado em um trabalho técnico com bola no qual o técnico Muricy Ramalho dividiu o elenco em três times. Mesmo assim, mostrou habilidade e chegou a aplicar alguns "rolinhos" na movimentação. 

Fisicamente, o jogador está bem, pois vinha sendo utilizado - mesmo que pouco - por Mano Menezes, razão pela qual estourou o limite de partidas para poder defender outra equipe no Estadual.

O primeiro jogo do atacante deve ser em 12 de março, quando o São Paulo estreia na Copa do Brasil, diante do CSA, em Maceió. Até lá, ele continuará somente treinando com seus novos colegas.

622 a19c00c8 9ef4 38f2 a397 e54b4c33d6fd
Pato deve seguir 'mestre' Ronaldo e acostumar-se com hora de apanhar e de bater, diz preparador
Publicidade
Alertas
Não perca nada do que está acontecendo no mundo do esporte!Com o ESPN ALERTAS, você receberá notificações no seu navegador sobre as últimas notícias, eventos exclusivos e muito mais!