Tempo Real

Ainda sem acordo e com direito a 'rolinho', Pato treina com camisa sem número no São Paulo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
No 2° dia de treino no São Paulo, Alexandre Pato mostra habilidade e dá 'rolinho' em companheiro!
Integrado ao elenco do São Paulo mesmo sem ter assinado o contrato de dois anos de empréstimo, Alexandre Pato fez na manhã desta quarta-feira seu segundo treinamento com o restante do elenco, no CT da Barra Funda. O uniforme do atacante de 24 anos é limpo, ainda sem número, mas isso não o impediu de mostrar que, pelo menos na movimentação, está com a técnica afiada (veja vídeo acima).

LEIA MAIS
Muricy comanda primeiro treino com a presença de Alexandre Pato
Ainda sonhando com Copa, Pato pode jogar três vezes menos que 'rivais'
Chegada misteriosa, foto com Ceni e treino secreto: o primeiro dia de Pato no São Paulo
Novo teste analisa equilíbrio muscular e potência de força de Pato

A camisa 19 de Aloísio, que foi negociado antes do início da temporada para o futebol chinês, está atualmente vaga, mas não deve ser herdada por ele. O mais provável é que haja mudanças na relação dos titulares. O reforço pode, por exemplo, tomar a 7 de Rodrigo Caio, que, por sua vez, receberia outro número.

A diretoria só deverá anunciar a decisão sobre a numeração quando apresentá-lo oficialmente. Isso, no entanto, pode demorar, uma vez que Pato precisa se acertar primeiramente com o Corinthians, clube que detém seus direitos e ao qual seguirá vinculado até 2016.

Alessandro analisa troca de Pato por Jadson: 'É uma possibilidade para ambos resgatarem o futebol'

A assinatura do contrato, prevista para terça-feira, não ocorreu porque o atacante não vê garantias de que o Corinthians quitará o débito que tem com ele. O São Paulo aguarda a resolução das pendências, até porque não pode utilizá-lo no Campeonato Paulista e, da mesma forma que liberou Jadson para treinar no rival, já tem Pato no dia a dia.

Nesta quarta-feira, seu segundo dia de trabalho no novo clube, Pato foi pouco acionado em um trabalho técnico com bola no qual o técnico Muricy Ramalho dividiu o elenco em três times. Mesmo assim, mostrou habilidade e chegou a aplicar alguns "rolinhos" na movimentação. 

Fisicamente, o jogador está bem, pois vinha sendo utilizado - mesmo que pouco - por Mano Menezes, razão pela qual estourou o limite de partidas para poder defender outra equipe no Estadual.

O primeiro jogo do atacante deve ser em 12 de março, quando o São Paulo estreia na Copa do Brasil, diante do CSA, em Maceió. Até lá, ele continuará somente treinando com seus novos colegas.

Pato deve seguir 'mestre' Ronaldo e acostumar-se com hora de apanhar e de bater, diz preparador
Publicidade

Siga aESPNnas redes sociais