Atlético-MG reencontra torcida no Horto e quer vitória contra o Nacional

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Gazeta Press
Como Ronaldinho ainda não acertou novo contrato com Atlético, Guilherme segue sendo o titular
Como Ronaldinho ainda não acertou novo contrato com Atlético, Guilherme segue sendo o titular
Depois de estrear com um empate no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG vai tentar a primeira vitória na competição estadual neste domingo, no reencontro com a torcida alvinegra no Independência. O duelo contra o Nacional será realizado, às 17 horas (de Brasília), no Horto e um triunfo é considerado obrigação pela comissão técnica atleticana.

O técnico Paulo Autuori quer usar o Mineiro como uma espécie de pré-temporada para o Atlético-MG, mas o treinador deixa claro que vai cobrar resultados. "O treino vai ser o Mineiro. Temos uma sequência. Não vou poder fazer muito mais. Mas existe uma base. Vamos usar a força da equipe, da casa, para ganhar os jogos, ganhar condicionamento, melhorar taticamente, para chegar bem no dia 11 (estreia da Libertadores)", declarou.

Para o reencontro com a torcida atleticana no Horto, Autuori deverá manter a mesma equipe da estreia. Existia a expectativa pela volta do craque Ronaldinho Gaúcho, mas o jogador segue fora do time. A assinatura do novo contrato do jogador com o Atlético-MG não aconteceu dentro do prazo, e por isso, Guilherme será mantido na equipe.

Ainda sem um lateral-esquerdo de ofício, Michel e Dátolo seguem brigando para serem improvisado no setor. Apesar de não ter problemas no ataque, o objetivo do Galo diante do Nacional será o de acertar a pontaria já que diante do Minas Boca, as falhas de finalização foram o grande problema da equipe alvinegra.

Já no Nacional, o time mudou de treinador antes mesmo de iniciar o Mineiro. Tuca Guimarães assumiu o comando do time em outubro passado, mas no último final de semana, o treinador recebeu uma ligação do presidente, Amarildo Ribeiro, comunicando sobre o seu desligamento. Marcelo Cabo, que estava no Tombense é novo comandante e chega animado, mas sabendo das dificuldades do Estadual.

"É um campeonato difícil, mas tenho a bagagem de 2013. Porém, agora é um novo momento, uma nova realidade, um novo clube. Tive excelentes momentos em Tombos, mas agora o foco é no Nacional. Vamos trabalhar bastante e fazer uma boa temporada", declarou.

No Mineiro do ano passado, o Nacional defendeu a cidade de Nova Serrana, mas para 2014, a equipe mudou para a cidade de Muriaé, que construiu um novo estádio só para receber os jogos do Estadual. Um dos destaques do Nacional é o armador Léo Medeiros, que coleciona passagens pelo futebol de Minas Gerais e estava no CSA-AL.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X NACIONAL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Michel; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Guilherme; Fernandinho e Jô
Técnico: Paulo Autuori

NACIONAL: João Carlos; Leandrinho, Ciro Sena, Américo e Badé; Marcão, Hildo, Léo Medeiros e Bruno Matos; Guilherme e Celsinei
Técnico: Marcelo Cabo

Publicidade