Tempo Real

Valencia sofre com time da 3ª divisão, mas passa às oitavas de final da Copa do Rei

ESPN.com.br
Veja o gol da vitória do Valencia sobre o Gimnàstic pela Copa do Rei!
Em má fase, nono colocado do Campeonato Espanhol, o Valencia não fez mais do que o suficiente para se classificar às oitavas de final da Copa do Rei contra o Gimnàstic de Tarragona, da terceira divisão espanhola: depois de ter empatado por 0 a 0 no jogo de ida, fora de casa, nesta quinta-feira, no Estádio Mastella, os valencianos venceram por 1 a 0.

LEIA MAIS:
Após decepcionar na ida, Real bate time da terceira divisão e avança na Copa do Rei
Atlético de Madri vence time da 3ª divisão no sufoco e avança na Copa do Rei

Alcácer fez o gol da classificação aos 37 minutos do primeiro tempo. Helder Póstiga perdeu pênalti no final. Um gol classificaria o Gimnástic com o empate por 1 a 1. O Valencia não teve o atacante brasileiro Jonas, expulso na partida de ida. O goleiro Diego Alves ficou no banco de reservas.

O Athletic Bilbao teve vida mais fácil e apesar de ter perdido por 1 a 0 para o Celta na semana retrasada, nesta quinta goleou por 4 a 0, em Bilbao, gols de Muniain - duas vezes -, Susaeta e Aduriz. 

Também nesta quinta, o Espanyol confirmou a classificação ao vencer o Real Jaen, também da terceira divisão, por 2 a 0, em casa - na ida houve empate por 2 a 2. O Rayo Vallecano, que empatou o primeiro jogo com o Valladolid por 2 a 2, hoje, como mandante, venceu por 3 a 1 e também passou adiante.

Reveja os gols de Barcelona 3 x 0 Cartagena
As oitavas de final da Copa do Rei acontecem entre 8 e 15 de janeiro com confrontos ainda indefinidos. Estão classificados Athletic Bilbao, Rayo Vallecano, Espanyol, Valencia, Real Madrid, Racing Santander, Almería, Bétis, Real Sociedad, Atlético de Madri, Getafe, Levante, Villareal, Osasuna, Barcelona e Alcorcón.
Publicidade

Siga aESPNnas redes sociais