12/11/2013
13h59

Alemanha

Com 'ônibus futebolístico', Alemanha lança uniforme para Copa de 2014

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
O novo uniforme da seleção alemã foi divulgado nesta terça-feira
O novo uniforme da seleção alemã foi divulgado nesta terça-feira
Uma das principais candidatas ao título da Copa do Mundo de 2014, a seleção alemã já sabe com qual uniforme entrará em campo para a disputa do torneio em solo brasileiro. Nesta terça-feira, com direito a uma espécie de ‘ônibus futebolístico' e Thomas Muller como modelo, os tricampeões mundiais apresentaram sua nova vestimenta aos torcedores.

Além do meia-atacante do Bayern de Munique, o jovem Julian Draxler, do Schalke 04, também participou da ação promovida pela Federação Alemã de Futebol. Os dois circularam em um ônibus pelas ruas de Munique e surpreenderam as pessoas ao descer do automóvel vestidos com o novo uniforme. O veículo, aliás, tinha inúmeras chuteiras penduradas em seu teto, acrescentando uma ‘aura futebolística' ao meio de transporte público.

A camisa, que já havia sido divulgada em versões não oficiais na internet, possui um design inovador. O uniforme completo será todo branco, incluindo os short e meiões, fazendo referência à semifinal da Copa do Mundo de 1974, vencida contra a Polônia. "Os shorts brancos simbolizam a leveza do jogo alemão, com classe, elegância e alegria", disse Jürgen Rank, designer-chefe da Adidas.

Ainda há, na altura do peito, três listras em diferentes tonalidades do vermelho, que fazem uma interpretação da bandeira alemã. Acima do escudo, remodelado em prateado, as três estrelas relembram os títulos das Copas de 1954 , 1974 e 1990. Nas mangas, o preto ainda aparece para completar as tradicionais três cores do país europeu. "Ficou ótimo esse detalhe na gola e no acabamento da manga", analisou o capitão Philipp Lahm ."Essa camisa tem design bastante diferente e chama muito mais atenção do que antes", acrescentou Matts Hummels.

A estreia da vestimenta está marcada para a próxima sexta-feira, em amistoso diante da Itália, no estádio San Siro, em Milão. Os alemães já estão garantidos na Copa do Mundo de 2014 após campanha irretocável nas Eliminatórias Europeias, e também já são presença certa no Pote 1 do sorteio do Mundial, agendado para o dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe, Bahia.

Avalie essa notícia
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5