Tempo Real

Shogun não descarta 'seguir' Lyoto e descer para os pesos médios

Igor Resende, de Goiânia (GO), para o ESPN.com.br
Inovafoto
Mauricio Shogun (esq.) ao lado de Lyoto Machida  em evento ambiental do UFC Goiânia
Mauricio Shogun (esq.) ao lado de Lyoto Machida em evento ambiental do UFC Goiânia

Maurício Shogun chegou ao auge do MMA, com títulos no Pride e no UFC, mas vem sendo bastante criticado recentemente por conta de sua performance física nas últimas lutas. Até por isso, a declaração desta sexta-feira foi surpreendente: o ex-campeão dos meio-pesados não descartou a possibilidade de baixar para a categoria dos pesos médios.

LEIA MAIS
Aos 43 anos, Henderson descarta aposentadoria e aposta em preparo contra 'explosivo' Belfort
MMA LIVE BRASIL: Lyoto aposta em 'juventude' de Belfort contra Henderson 

"Pode acontecer, mas por enquanto tenho luta marcada (enfrenta James Te Huna, em dezembro). Eu teria que fazer alguns exames médicos para ver se é possível. Meu peso normal é 104, 105 kg. Talvez eu não consiga ter o mesmo rendimento. Teria que pensar bem, mas é uma coisa que pode acontecer sim", disse em conversa com os fãs em Goiânia.

Curiosamente, a decisão seria a mesma que um ex-rival acabou de tomar. Lyoto Machida decidiu descer para os pesos médios e estreou com um nocaute impressionante contra Mark Muñoz.

Shogun não escapou de perguntas sobre o prepare físico. O lutador foi questionado por um dos fãs sobre o cansaço que enfrentou em suas últimas aparições e revelou que pode até mudar um pouco o estilo para as próximas lutas.

"Eu luto com o coração e busco sempre o nocaute, então minha luta sempre exige muito. Isso cansa mais que ficar se poupando. Mas isso é uma coisa aque tenho a melhorar sim e espero não ir tão para cima e segurar um pouco mais", disse.

* O repórter viajou a convite do UFC

Publicidade

Siga aESPNnas redes sociais