Tempo Real

Keirrison volta a marcar depois de 2 anos, e ameaçado Coritiba vence líder Cruzeiro

ESPN.com.br
Clique no player e assista aos gols da partida!

Um herói improvável afastou o Coritiba da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro na 30ª rodada da competição. Sem fazer um gol há mais de dois anos, o desacreditado Keirrison marcou o tento da vitória por 2 a 1 do time paranaense sobre o Cruzeiro, líder da Série A. Antes, Carlinhos abriu o marcador no primeiro tempo, e Dagoberto empatou, de pênalti, na etapa final.

LEIA MAIS:
De volta às redes após dois anos, Keirrison pede paciência para voltar à velha forma
Marcelo Oliveira minimiza maus resultados do Cruzeiro e se vangloria de vantagem
Everton Ribeiro alerta Cruzeiro após derrota: 'No final só tem jogo duro'

Revelado em 2006 pelo Coritiba como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Keirrison, 24 anos, brilhou no Palmeiras e de lá foi contratado pelo Barcelona. Fracassou no Gigante Espanhol, no Benfica, na Fiorentina, no Santos e no próprio Cruzeiro, por quem havia balançado a rede pela última vez, em 5 de outubro de 2011, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Sofreu bastante com constantes lesões no joelho.

Neste domingo, Keirrison entrou em campo aos 19 do segundo tempo e oito minutos depois cabeceou com perfeição cruzamento de Carlinhos da esquerda. Chorou na comemoração.

Em 14° lugar, o Coritiba chega a 37 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro time entre os quatro piores que caem para a Segundona. Esta foi apenas a segunda vitória do Coritiba nas últimas 12 partidas disputadas. No próximo domingo, o Coritiba visita o lanterna Náutico. Na quinta-feira, vai à Colômbia fazer o duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Itaguí. Na ida, perdeu por 1 a 0.

Líder do Brasileirão com folga, o Cruzeiro acumula três derrotas nas últimas quatro rodadas. Ainda assim, tem 62 pontos, nove a mais que o segundo colocado Grêmio, com oito jogos para o final. No próximo sábado, o Cruzeiro recebe o Criciúma, antepenúltimo.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 2 X 1 CRUZEIRO

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de outubro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Keirrison e Lincoln (Coritiba); Egídio, Nilton e Luan (Cruzeiro)
Gols:
Coritiba: Carlinhos, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Keirrison, aos 27 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Dagoberto, aos 16 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Júnior Urso e Willian, Robinho e Alex (Lincoln); Geraldo (Germano) e Julio César (Keirrison)
Técnico: Péricles Chamusca

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo (Léo) e Egídio (Luan); Nilton e Henrique; Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Willian; Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Siga aESPNnas redes sociais