Tempo Real

Santos oficializa contratação de Zinho como novo gerente de futebol

ESPN.com.br
Após a demissão de Nei Pandolfo e mais dois membros do Comitê de Gestão - Pedro Luiz Nunes Conceição e Caio Di Stéfano -, o Santos anunciou o substituto em sua diretoria. O ex-jogador Zinho assumirá o cargo de gerente de futebol a partir da próxima segunda-feira.

LEIA MAIS:
Santista se acorrenta e promete protesto pesado com derrota para a o Corinthians
Surpreendido com demissão, diretor nega que irá concorrer à presidência do Santos

Camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, Zinho já passou pela experiência de gerenciar um clube. No Flamengo, equipe que o revelou para o futebol, o tetracampeão mundial permaneceu durante sete meses, nos quais precisou conviver com polêmicas que resultaram em um desgaste natural durante o final do mandato de Patrícia Amorim.

Durante o período, Zinho foi o responsável por administrar graves crises na Gávea. O primeiro problema ocorreu com Ronaldinho, que deixou o Flamengo de maneira conturbada para ser campeão da Libertadores pelo Atlético-MG. Depois, casos como a queda de Joel Santana, fracassos em negociações (como Riquelme) e a não recuperação de Adriano serviram para desgastar o agora novo diretor do Santos.

Zinho chegará ao Santos justamente em um dos piores momentos do time de Vila Belmiro nos últimos anos. Já experiente em relação a crises e ambientes conturbados, o novo gerente de futebol santista terá pela frente uma equipe esfacelada por conta da goleada por 8 a 0 aplicada pelo Barcelona há uma semana. Situação que pode piorar, dependendo do clássico desta noite de quarta-feira.

"Vínhamos conversando com o Zinho desde o início da última semana. Foi um atleta acostumado a ser campeão nos clubes onde passou, tem ótimo perfil e foi muito bem recomendado", disse o vice-presidente Odílio Rodrigues.

ESPN.com.br
Zinho tentará conter a crise no Santos
Zinho tentará conter a crise no Santos
Publicidade

Siga aESPNnas redes sociais