11/06/2013
20h25

Chelsea

Com cenário favorável, Lucas Piazon conta com 'bagagem' adquirida para ser opção para Mourinho

Por André Donke, do ESPN.com.br
Lucas Piazon coloca futuros nas mãos de Mourinho: 'para ficar no Chelsea, tenho que jogar'
Depois de passar seis meses no Málaga, Lucas Piazon está mais preparado para defender o Chelsea novamente. Além disso, o meia-atacante conta com outro fator que poderá o beneficiar para ficar em Londres: a chegada do técnico José Mourinho. Afinal, o treinador indicou que dará espaço aos jovens do elenco, caso do brasileiro.

Negociado com o Chelsea no começo de 2011 quando ainda tinha 17 anos, Piazon só pôde atuar pelos profissionais depois de completar 18 anos - o que ocorreu em 20 de janeiro de 2012. Assim, se destacou entre os garotos, tendo conquistado o prêmio de jogador jovem do ano da equipe em 2011/12.
Entrevista Lucas Piazon - 'Espero ficar no Chelsea e ser aproveitado pelo José Mourinho'

Entrevista Lucas Piazon - 'Espero ficar no Chelsea e ser aproveitado pelo José Mourinho'

Assim, na última temporada, já liberado para atuar pelos profissionais, o meia-atacante ganhou suas primeiras chances com o técnico Roberto Di Matteo. Porém, os minutos em campo eram poucos, e, assim, o brasileiro foi por empréstimo para o Málaga, o qual ajudou a chegar nas quartas de final da Champions League e a terminar na sexta posição do Espanhol.

"Quando cheguei ao Chelsea nem tinha atuado profissionalmente, e agora volto com bagagem do Espanhol, da Champions. Acho que isso foi muito bom para minha volta, espero voltar um melhor jogador", contou Piazon, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.

Com a ‘bagagem' adquirida, o brasileiro ainda conta com a atenção que o novo técnico do Chelsea, José Mourinho, deverá dar aos jovens atletas. Pelo menos é o que indica o próprio treinador.

Em situações parecidas com a do meia-atacante, dois outros atletas emprestados em 2012/13 devem fazer parte do elenco dos Blues. São eles Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, que atuaram com destaque por Werder Bremen e West Bromwich. O primeiro, inclusive, tem sido especulado no Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen.

"Eu posso dizer que eles têm o perfil de jogador do clube. O Chelsea investiu muito no passado, e é o meu trabalho extrair o melhor deste investimento. Acho que os dois estão prontos para vir e fazer parte do nosso time", afirmara o português.

"Estão falando que ele vai dar oportunidade aos jovens, espero cair na graças dele, que ele goste do meu futebol e que ele possa me fazer um jogador melhor", disse Piazon.

No entanto, se for para ser pouco utilizado, o brasileiro prefere um novo empréstimo. "Para minha carreira seria ótimo jogar no Chelsea, eu sei que é difícil, mas é minha vontade. Se não der agora, é logico que preciso ser emprestado para estar jogando e ganhando maior experiência."

Lucas Piazon conta de mudança para o São Paulo, elogia estrutura do clube e relembra fama de Muricy

 

Avalie essa notícia
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5