Tempo Real

Neymar ofusca Champions em jornais espanhóis; catalães só falam no atacante

ESPN.com.br
Como era imaginado, Neymar dominou a manchete nos jornais espanhóis, principalmente nos catalães, nos quais ele ganha não apenas o destaque, mas também boa parte da primeira página dos sites neste domingo. Os quatro principais portais esportivos do país destacam a contratação do atacante do Santos, que já havia sido antecipada na sexta-feira pelo blogueiro do ESPN.com.br Paulo Vinícius Coelho.

LEIA MAIS
Santos crê que fez história ao manter Neymar desde 2010 até o limite
Neymar é chamado de 'O Rei' do século 21 no site do Barcelona
Neymar dá adeus ao Santos em parede do CT e avisa: 'Eu vou, mas eu volto!'

O madrilenho As é o que menos gasta linhas com o astro, porém, deixa um espaço nobre em sua homepage para a notícia. Já o Marca, também da capital espanhola, dá a ida de Neymar ao time catalão como principal destaque. Além disso, traz diversas informações adicionais, como vídeos e análises. Porém, na versão impressa, o veículo destaca para o sonho do Real Madrid em contratar Bale.

Já os jornais catalães Sport e Mundo Deprotivo só falam de Neymar, que domina o site de ambos. Além de mostrarem gols e grandes lances do camisa 11, os veículos citam repercussões sobre a negociação e até mesmo noticiam a presença do jogador no casamento de seu ex-companheiro de equipe Paulo Henrique Ganso.

Dessa forma, com o assunto Neymar em alta na Espanha, nem pareceu que a final da Champions League ocorreu no sábado. A vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund, que rendeu o quinto título da competição ao Bayern de Munique aparece com bom destaque nos sites espanhóis.

Na sexta-feira, o Santos anunciou que tinha recebido duas propostas – um do Real Madrid e outra do Barcelona - pelo atacante e que tinha aceitado ambas. Assim, o jogador anunciou ontem que escolheu pela equipe catalã, como havia informado Paulo Vinícius Coelho.

LEIA MAIS
Em último treino, Neymar se despede e filma seus últimos passos no CT Rei Pelé
Neymar vai para a Espanha, mas segue nos canais ESPN em três campeonatos
Barcelona é paraíso de brasileiros, Real, 'inferno'

Reprodução/Marca
Marca deu como principal manchete a ida de Neymar ao Barça
Marca deu como principal manchete a ida de Neymar ao Barça
Reprodução/Sport
Neymar domina as páginas na Espanha, principalmente na Catalunha
Neymar domina as páginas na Espanha, principalmente na Catalunha
Relembre golaços e grandes momentos de Neymar com a camisa do Santos
Publicidade