08/05/2013
11h02

Palmeiras

Palmeiras retoma camisa branca 'limpa' e prepara uniforme do centenário

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press
No próximo dia 21, na Academia de Futebol, o Palmeiras apresentará seus novos uniformes para a temporada. A estreia será no dia 25, diante do Atlético-GO, pela Série B do Brasileiro, mas as camisas, ainda mantidas sob sigilo, servirão para retomar tradições do clube. A vestimenta reserva voltará a ser branca, sem mais detalhes de outra cor, e um material especial para o centenário é preparado para o segundo semestre.

LEIA MAIS

Os modelos já foram aprovados pela diretoria. A camisa principal continuará verde, e a novidade é o retorno do branco ‘limpo’, diferentemente da versão lançada em 2011, com traço verde e vermelho no peito em alusão à bandeira italiana. A cor ‘marca-texto’ será deixada de lado nesta temporada.

Em agosto, mês no qual o Verdão completará 99 anos de idade, um terceiro uniforme será lançado como parte do projeto de marketing para a comemoração do centenário. Esta vestimenta foi uma das primeiras discussões do diretor executivo José Carlos Brunoro com a Adidas, fornecedora de material esportivo, e a definição ainda não ocorreu, mas é certo que manterá a linha de resgatar as tradições do clube.
Gazeta Press
Palmeiras relançará a camisa branca tradicional, sem outras cores como nos últimos modelos
Palmeiras relançará a camisa branca tradicional, sem outras cores como nos últimos modelos
Tudo foi pensado com base na torcida, que terá papel mais fundamental do que em outros lançamentos mais recentes de novos uniformes do clube, já que as opiniões veiculadas em redes sociais foram mais ouvidas. A adoção da camisa branca sem mistura de cores, por exemplo, atende às críticas que a versão de 2011 recebeu. Os pedidos pelo retorno da vestimenta reserva usada pelo time até os anos 2000 foram atendidos.

E o torcedor também terá uma participação especial no próprio evento de exibição da nova camisa. O departamento de marketing do clube tem como uma de suas principais metas aumentar o número de adeptos ao plano de sócio-torcedor, e por isso alguns deles devem posar com o novo uniforme ao lado de alguns jogadores do elenco no dia 21.

Como mesmo a diretoria não consegue garantir que concluirá um acordo de patrocínio no peito e nas costas da camisa até a estreia na Série B, no dia 25, é bem provável que o torcedor tenha por algum tempo à disposição a camisa totalmente ‘limpa’. E ainda com o logo de campeão da Copa do Brasil até a conclusão da atual edição do torneio.
Avalie essa notícia
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5