12/04/2013
09h28

Uefa Champions League

Na semi contra o Barça, Bayern avisa: 'Vamos mostrar que estamos no mesmo nível'

Por ESPN.com.br
Getty
Bayern eliminou a Juventus: alemães superaram problemas recentes e formam 50% das semifinais
Após eliminar Real Madrid no ano passado, Bayern tentará o mesmo contra o Barcelona
Após derrubar o ‘gigante’ Real Madrid na semifinal da última Liga dos Campeões, o Bayern de Munique terá um desafio tão grande quanto aquele nesta temporada. Prontos para enfrentar o Barcelona no caminho até chegar à decisão do torneio, os alemães não se intimidaram com o confronto. Embalado com o título já conquistado na Bundesliga, o time bávaro quer usar a semi para provar que já está no mesmo nível dos maiores times do mundo, até mesmo do ‘poderoso’ Barça de Messi e companhia.

Após o sorteio que definiu o duelo nesta sexta-feira, o presidente honorário do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge deu sua opinião sobre o adversário e viu o confronto contra o Barcelona como uma grande oportunidade de revanche para os bávaros, que acabaram eliminados em 2009 da Liga dos Campeões justamente pelos catalães.

“É nossa chance de mostrar que o Bayern de Munique evoluiu desde 2009 [quando o Barça venceu o Bayern por 4 a 0 nas quartas de final] e que agora nós podemos nos comparar aos melhores times. Será uma boa comparação entre a Bundesliga e o Campeonato Espanhol”, pontuou o dirigente.

Quem também comentou o confronto foi o próprio técnico da equipe bávara, Jupp Heynckes, que considerou a semifinal entre Bayern e Barcelona um ‘duelo de gigantes’ e disse que está ansioso para o dia 23 de abril – data do primeiro jogo entre os dois times, na Alemanha.

“Será um duelo de gigantes na fase top da competição. Será um grande desafio jogar contra esse time, que impressionou a Europa com um futebol criativo nos últimos quatro anos e tem dominado...estou ansioso por uma noite mágica de futebol”, opinou o treinador, que ainda lembrou seu bom retrospecto contra o Barcelona quanto atuou em La Liga.

"Por exemplo, ganhei duas vezes deles com o Athletic de Bilbao em Barcelona", ressaltou.

O capitão do Bayern Philipp Lahm também fez sua avaliação do confronto das semifinais e se mostrou confiante de que os alemães poderão, mais uma vez, surpreender os espanhóis nesta fase da competição.

“Nossas chances de chegar a Londres [na final, em Wembley] são 50-50. Será um grande duelo de dois times top e estou esperando ansioso por isso”, analisou.

O primeiro jogo entre Bayern de Munique e Barcelona acontece na terça-feira, dia 23 de abril, na Allianz Arena, e a volta será no dia 1° de maio, quarta, no Camp Nou. Os canais ESPN transmitirão as duas partidas ao vivo.
Avalie essa notícia
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5