Desafio 'Encontro de Gerações' conquista as montanhas da Patagônia

Divulgação
[]

Missão dada é missão cumprida. As quatro integrantes do desafio 'Encontro de Gerações' completaram a K15 Villa la Angostura com muita dedicação e garra. Foram meses de treinamento e cuidados médicos, uma mudança radical na rotina e na vida de cada uma delas.

"Eu mudei a minha vida, sou uma nova Fran. Só posso agradecer a todos que participaram e tornaram isso real. Não há idade nem limites quando nos desafiamos de verdade", contou Fran, após cruzar a linha de chegada.

A primeira a completar a prova foi Jurema, de 54 anos. Ex-atleta e acostumada com desafios, ao longo dos meses e treinos, ela superou o trauma de uma lesão com ajuda dos médicos do Einstein e voltou a correr como antigamente. Jurema completou a prova em 2h38 e levou a medalha para casa.

"O Einstein me proporcionou uma experiência que jamais pensei em viver na minha vida. Foi inesquecível, eu achei que não chegaria. Só posso agradecer a todos os envolvidos nesse projeto", afirmou Jurema, chorando após a chegada.

Marina Pinheiro, 33 anos, Milena Pereira, 27 e Fran Souza, 49 correram os 15km juntas e cruzaram a linha de chegada em clima de festa com 3h09 de prova. Para Fran e Milena, que não tinham uma vida saudável, tudo era novo e diferente. Já para Marina, que se recuperou de uma lesão no joelho, a superação falou mais alto.

"Superação total. Eu estava com muito medo do meu joelho, mas não senti dor. Todas as sessões de fisioterapia e cuidados com os médicos do Einstein valeram muito, obrigada pela experiência que vivi hoje", falou Marina, emocionada.

"Foi demais, com a gente tudo é festa. Senti muito frio e achei que minha mão iria congelar, mas valeu a pena cada minuto", contou Milena.

E com esse clima de superação e muitas conquistas, o 'Encontro de Gerações' te convida para ficar de olho nas nossas redes e em nosso site. Em breve, teremos o vídeo com a cobertura completa desse desafio pelas montanhas da Patagônia. 

Encontro de Gerações desembarca na Patagônia para desafio final

Divulgação
[]

Desafio Encontro de Gerações, reality do Superação Einstein em parceria com a ESPN Brasil, está em terras Argentinas. Durante dois meses, as quatro
participantes foram desafiadas a mudar os hábitos e correr uma prova de montanha pela primeira vez na vida. Em julho, na K21 Maresias, elas cruzaram a
linha de chegada e conquistaram um passo importante para ter mais qualidade de vida e saúde. 


Após o desafio, de surpresa, elas ganharam uma viagem para a Patagônia, na Argentina, com o objetivo de correr, neste fim de semana, a K42 Villa la Angostura, com as distâncias de 15km e 42km. Mas para quem pensa que essa é apenas mais uma prova de montanha, está enganado. 

Elas vão se desafiar em 15km com muitas subidas, rio de degelo, neve e trechos delicados entre pontes e descidas. Além disso, há muitos anos, o inverno no local não judiava tanto dos corredores. Neste ano, no topo do morro, a previsão está para 2 graus, com possível queda de neve ao longo da prova. 

Divulgação
[]

Na quinta-feira, as quatro chegaram à Villa la Angostura e retiraram o kit juntas. Além de já começarem a sentir o frio local, elas puderam aproveitar um pouco da expo e conversar com outros corredores sobre as experiências que já tiveram na Patagônia.

"Está frio demais, mas será maravilhoso. Estamos prontas e vamos com tudo para cima dessa montanha! Só de estar aqui com todas as meninas juntas, o nosso treinador e a equipe Einstein é um motivo para comemorar", contou Jurema, a mais experiente do grupo.

Divulgação
[]

A K42 Villa la Angostura faz parte do Campeonato Sul Americano de Montanha e conta com uma média de 100 brasileiros por ano nas duas modalidades. Para acompanhar tudo o que acontecerá na prova, assista à transmissão ao vivo, direto da Patagônia. E claro, fique de olho nas redes sociais e no site do Superação Einstein para saber como Milena, Jurema, Fran e Marina se saíram nesse desafio.

Desafio final: veja como foi o último episódio do Encontro de Gerações

Divulgação
[]

Foram 45 dias de preparação intensa. Testes físicos, reeducação alimentar e exames para medir o tamanho do desafio de cada uma das quatro participantes do Encontro de Gerações. Mas neste episódio esta história chega ao seu momento mais esperado: o dia do desafio final na K21 Maresias.

A Milena Pereira e a Fran Souza encararam os 5km. Já a Jurema da Silva, partiu para os 10km, enquanto a Marina Pinheiro teve a missão de completar o percurso máximo de 21km de montanha.

Todas tiveram dificuldades particulares durante o processo de preparação para chegar até este momento, mas podemos afirmar que lesões, alimentação inadequada e sedentarismo ficaram para trás. Daqui para frente um novo estilo de vida mais saudável e alegre fará parte da vida das quatro desafiadas. 

“Porque não é um projeto. É a vida de cada uma que foi impactada. O Encontro de Gerações apenas registrou a mudança na vida de cada uma delas”, afirmou o educador físico Bruno Gion, que acompanhou de perto toda a evolução das meninas.

Mas e na hora da prova? Como cada uma se saiu? “Na largada eu já pensei em desistir. Na saída você já sai com o pé encharcado e pesado. Não é apenas uma corrida. É, de fato, um desafio”, brincou a Fran, que completou 5km. “Foi complicado. Teve hora que eu achei que não ia conseguir”, também brincou Jurema.

As dificuldades só as tornaram mais unidas. De colegas de projeto elas se tornaram grandes amigas. “Às vezes estava com aquela preguiça ou com algum problema na cabeça, e eu via as meninas postando sobre a preparação no grupo. Aí eu pensava: vamos lá, vamos treinar”, lembrou a Marina. 

“Uma apoiando a outra e motivando a outra é muito legal. Tudo isso motiva mais ainda para fazer uma prova como essa aqui, a K21 Maresias”, comentou a Milena.

Divulgação
[]

No final do dia, além da comemoração com cada conquista, todas ganharam um presente especial do Superação Einstein. 

"A pulseira virou uma âncora desta emoção que vocês tiveram hoje para dar mais força na superação de novas montanhas, e por conta disso, vamos todos para a Patagônia, em Villa La Angostura, correr a K15 VLA", revelou Bruno Gion para as quatro integrantes.

Então você já sabe, fique de olho porque o Encontro de Gerações não acaba por aqui. Em novembro vamos mostrar como será esse novo desafio e passeio pelas montanhas da Patagônia

Último episódio do Encontro de Gerações vai ao ar na ESPN+ nesta quarta-feira

Divulgação
[]

Chegou a hora de conferir como foi o grande desafio para as quatro personagens do Encontro de Gerações. Será que elas conseguiram completar a prova? Será que as lesões realmente acabaram e todas correram bem?

Você vai descobrir tudo isso nesta quarta-feira, às 19h30, na ESPN +. Dois dos médicos que acompanharam as meninas nesse desafio estarão presentes nos estúdios da ESPN para falar sobre o reality, os limites do corpo humano e como o acompanhamento de profissionais é importante no sucesso da prática esportiva.

Veja o Olhar espnW com os médicos que acompanharam as atletas do Desafio de Gerações nesta quarta, às 19h30, na ESPN+

A Dra. Luciana Diniz Nagem Janot Matos, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, e o Dr. Mario Ferreti, ortopedista da Einstein, foram os responsáveis por acompanhar toda a parte cardiológica e ortopédica das participantes durante os três meses do desafio.

Gostou? Então fique de olho e assista ao último episódio do Encontro de Gerações no Olhar espnW.

Assista a todos os episódios do Encontro de Gerações.

Encontro de Gerações: no último treino, trilhas e subidas simulam a prova K21 Maresias

Divulgação
[]

O sétimo episódio do Encontro de Gerações coloca as quatro participantes para simularem a K21 Maresias. A dez dias da prova, elas foram testadas pelo educador físico Bruno Gion, do Hospital Albert Einstein, nas subidas e descidas do Pico do Jaraguá, em São Paulo. 


“Agora acabou a mamata do asfalto. Vida real. Treinamos aqui na trilha que parece ser mais próxima do que vai ser Maresias. Foi interessante”, afirmou a Marina Pinheiro, de 33 anos.

 “Vamos aproveitar o terreno instável e escorregadio para adaptá-las e tirar qualquer dúvida dobre a prova”, explicou Bruno Gion. “Trouxemos vocês num lugar para experimentarem uma subida de verdade. Então, para começar, vamos para a escadaria? Acabou a brincadeira. Agora não tem mais treino em esteira, em rua”, brincou o educador físico.

A Fran, iniciante dentro do quarteto, também comentou como de sentiu durante o treino entre trilhas e subidas. “Suada, cansada, mas deu para ter um gostinho do que vai ser a K21 Maresias. Eu acho que vai dar para superar. É o desafio Einstein chegando”, comemorou.

Já a Jurema, que se desafiou para completar 10K, demonstrou confiança para fazer bonito no dia da prova. “Aqui a gente teve uma amostra do que vamos encontrar lá. Foi uma bem pequena, mas já deu para sentir como vai ser difícil", completou.

Além da Fran, a Milena também entrou para o time das iniciantes com 5K como objetivo final. “Terreno mais irregular, precisamos pular pedras. Tem também um medinho pelo meu pé, preciso tomar mais cuidado”. Milena sofreu uma lesão no começo do ano e além das subidas, vai encarar o desafio de superar de vez o trauma da lesão.


Desafio chegando. Preparação quese pronta. As quatro mulheres de gerações diferentes vão encarar a K21 Maresias no próximo episódio e convidamos você para assistir a tudo durante o programa Olhar EspnW, na ESPN+. Será que elas vão conseguir? As lesões vão aparecer? Elas vão conquistar as trilhas e montanhas sem desistir?

A Jurema, corredora mais experiente do grupo, te convida. “Encontro de Gerações. Quatro mulheres se esforçando e dando tudo de si. Nós estamos unidas, estamos com a maior força. Todas motivadas! Vamos lá que vai ser bacana."

mais postsLoading