Encontro de Gerações: no último treino, trilhas e subidas simulam a prova K21 Maresias

Divulgação
[]

O sétimo episódio do Encontro de Gerações coloca as quatro participantes para simularem a K21 Maresias. A dez dias da prova, elas foram testadas pelo educador físico Bruno Gion, do Hospital Albert Einstein, nas subidas e descidas do Pico do Jaraguá, em São Paulo. 


“Agora acabou a mamata do asfalto. Vida real. Treinamos aqui na trilha que parece ser mais próxima do que vai ser Maresias. Foi interessante”, afirmou a Marina Pinheiro, de 33 anos.

 “Vamos aproveitar o terreno instável e escorregadio para adaptá-las e tirar qualquer dúvida dobre a prova”, explicou Bruno Gion. “Trouxemos vocês num lugar para experimentarem uma subida de verdade. Então, para começar, vamos para a escadaria? Acabou a brincadeira. Agora não tem mais treino em esteira, em rua”, brincou o educador físico.

A Fran, iniciante dentro do quarteto, também comentou como de sentiu durante o treino entre trilhas e subidas. “Suada, cansada, mas deu para ter um gostinho do que vai ser a K21 Maresias. Eu acho que vai dar para superar. É o desafio Einstein chegando”, comemorou.

Já a Jurema, que se desafiou para completar 10K, demonstrou confiança para fazer bonito no dia da prova. “Aqui a gente teve uma amostra do que vamos encontrar lá. Foi uma bem pequena, mas já deu para sentir como vai ser difícil", completou.

Além da Fran, a Milena também entrou para o time das iniciantes com 5K como objetivo final. “Terreno mais irregular, precisamos pular pedras. Tem também um medinho pelo meu pé, preciso tomar mais cuidado”. Milena sofreu uma lesão no começo do ano e além das subidas, vai encarar o desafio de superar de vez o trauma da lesão.


Desafio chegando. Preparação quese pronta. As quatro mulheres de gerações diferentes vão encarar a K21 Maresias no próximo episódio e convidamos você para assistir a tudo durante o programa Olhar EspnW, na ESPN+. Será que elas vão conseguir? As lesões vão aparecer? Elas vão conquistar as trilhas e montanhas sem desistir?

A Jurema, corredora mais experiente do grupo, te convida. “Encontro de Gerações. Quatro mulheres se esforçando e dando tudo de si. Nós estamos unidas, estamos com a maior força. Todas motivadas! Vamos lá que vai ser bacana."

Dos acessórios esportivos ao desafio da alimentação saudável: quarteto do 'Encontro de Gerações' se equipa para prova e tem refeição avaliada

Divulgação
[]

O desafio da alimentação adequada e a escolha dos equipamentos certos para a K21 Maresias são os destaques do sexto episódio do Encontro de Gerações. Três das quatro participantes visitam a loja de artigos esportivos Salomon para escolher tênis e roupas para a prova de montanha no litoral paulista. Apenas a Marina Pinheiro não participou destes testes, mas foi lembrada pelas companheiras. 


“A Marina está viajando. Então, ela não pode estar aqui com a gente hoje. Nós vamos fazer ela morrer de inveja. Vamos pegar todos os equipamentos e ficar provando”, brinca Jurema da Silva, antes de um bate-papo por vídeo com a colega ausente.
Mas a preocupação de todas, além da escolha dos looks que melhor combinam para estarem impecáveis na prova, é com segurança e conforto.

“Esse equipamento é super importante porque, diferentemente da prova de rua, quando você corre na montanha você tem uma série de coisas que podem comprometer a sua pisada. Quando você tem um equipamento; um tênis adequado você corre com mais segurança. Toda essa parte de equilíbrio fica bem protegida, assim”, explica Jurema, 54 anos, corredora mais experiente do grupo.

Divulgação
[]

Depois de saírem com o fardamento pronto, foi a vez de irem ao encontro da nutricionista do Hospital Israelita Albert Einstein, Mariana Ravellis, no restaurante Boali para uma avaliação alimentar. Hora de saber se estão colocando em prática no dia a dia as dicas para melhor alimentação, que vão ajudar no desempenho na hora da corrida. 

“Bom, meninas, é o seguinte: hoje é o dia do desafio final. O que vocês realmente aprenderam disso tudo e o que vocês vão levar daqui para frente para caminhar sozinhas? Vamos ver hoje através das escolhas aqui na Boali”, explicou a especialista.

Após a escolha livre de cada participante do que comer, o prato delas passou pelo crivo nutricional e as últimas dicas foram dadas para que a alimentação não se torne um obstáculo, nem na hora de subir a montanha de Maresias, nem no dia a dia de preparação para o desafio. Será que elas conseguiram fazer as escolhas certas? 

Veja o vídeo e acompanhe o Encontro de Gerações!

Novas avaliações com a equipe do Einstein marcam o quinto episódio do Encontro de Gerações

Divulgação
[]

Falta pouco para as participantes do Encontro de Gerações cumprirem suas metas de terminar a K21 Maresias, corrida de montanha no litoral de São Paulo. Neste episódio, elas voltam ao Hospital Israelita Albert Einstein para consultas com os especialistas e passam por novas avaliações sobre o rendimento de cada uma.

 Além do bate-papo com o corpo clínico do Einstein, a motivação entre elas é destaque, mesmo com cada uma vivendo a sua rotina normal. Pela internet, as quatro conversam, trocam experiências, “pagam” os treinos do dia e se mantêm firmes e fortes na caminhada do desafio pessoal de superar seus desafios.

"Quando a gente tem um objetivo muito pontual, a gente consegue e quando uma vai motivando a outra, fica mais fácil ainda”, explica a cardiologista Luciana Diniz, do Einstein.

 “Pessoal do Desafio, só para avisar vocês que são exatamente 8h35 (da noite) e eu acabei de chegar do trabalho. Eu tô acabada, mas compromisso é compromisso”, esbanjou confiança a Fran Souza, 49 anos, em uma das postagens. 

Ela também celebrou um feito cotidiano dos mais importantes para a mudança radical na qualidade de vida. “O que está na minha mão eu consegui resolver. Não tem mais, não vou dizer porcaria porque é feio, mas não tem mais aquelas coisas gostosas na minha casa”, brincou.

 O entusiasmo é tão grande que teve gente empolgada demais e que levou um baita susto. “No meu último treino longo eu senti um pouco de dor na parte do tendão do joelho direito”, relatou a Marina Pinheiro, 33 anos, atleta com a maior distância a percorrer na prova, no consultório do doutor Mário Ferretti, ortopedista do Einstein. 

“Eu acho prudente a gente fazer uma ressonância magnética para saber exatamente o que está acontecendo. Ela está com uma dor no joelho que coloca um ponto de interrogação de como vai ser erra prova dela”, completou o profissional, ao avaliar Marina. 

Divulgação
[]

Se uma das meninas precisou de cuidado extra com uma lesão, a mais jovem entre as quatro pode comemorar, pois teve regredido o problema no tornozelo direito. “O que eu estava mais preocupada era com o meu pé e já estou mais tranquila porque o médico viu o exame e não houve uma lesão extra por causa dos treinos”, comemora a Milena Pinheiro, que disputará os 5K.

 E mais gente tem motivos para comemorar nesse episódio. A Jurema da Silva, nossa atleta mais experiente, fez um relato sobre a perda de peso, e o sorriso no rosto entrega todo o entusiasmo da mudança no seu corpo e a expectativa pela superação de fechar os 10K com sucesso. 

Divulgação
[]

“Eu senti que eu perdi algumas medidas. Mas só um pouquinho, até porque eu sou meio desobediente”, brincou. “Agora, o cuidado é fazer a prova bem e realmente se superar. Mantendo esse ritmo, naturalmente a gordura vai embora”, garante a nutricionista Mariana Ravellis. O único cuidado dela é com o calcanhar esquerdo, ainda se recuperando de lesões antigas.

Entre desafios e conquistas, as quatro participantes seguem na luta pela linha de chegada da K21 Maresias. Será que elas vão conseguir?  O próximo episódio do Encontro de Gerações vai ao ar na terça-feira, dia 19, no site do Superação Einstein e aqui, no espnW

Fique de olho!

'Acabou a brincadeira' - Quarto episódio do Encontro de Gerações coloca participantes para correr de verdade de olho na K21 Maresias

Divulgação
[]

O quarto episódio do Encontro de Gerações coloca as nossas mulheres de diferentes idades para começarem os treinamentos para a K21Maresias, uma corrida de montanha no litoral paulista. Sob a orientação do educador físico do Hospital Israelita Albert Einstein, Bruno Gion, a Milena Pereira, de 27 anos, a Marina Pinheiro, 33, a Jurema da Silva, 54, e a Fran Souza, 49, foram desafiadas a terminar a prova, cada uma buscando superar os seus limites pessoais.

As quatro fizeram o primeiro treino no Parque do Ibirapuera, em São Paulo e precisam estar prontas para a prova em 45 diaspara o desafio. “Ainda não caiu a ficha que eu vou fazer 21 km, mas eu estou encarando como um desafio. A pré prova é mais difícil do que no dia”, comenta Marina, que tem a distância mais longa entre as participantes do Encontro de Gerações. “Às vezes eu até tenho que segurar o treino dela por que por ela, ela treinava duas vezes ao dia, ou algo do gênero”, completou Bruno Gion.

“Cinco quilômetros, para mim, é tranquilo. Dez é só o dobro”. É com esse bom humor que a Jurema espera fazer bonito e ao mesmo tempo se superar no dia da corrida. Para ela, correr a distância intermediária seria um desafio pessoal. A corredora mais experiente do grupo já tem um histórico como atleta e por isso a decisão de correr 10k.

Na categoria iniciante estão a Milena e a Fran, que precisam, além de um estímulo para completar os 5K, melhorar a qualidade de vida. “O que eu achei mais interessante do desafio foi essa disponibilidade que eu me propus de dedicar mais tempo para mim. Viver uma vida social intensa sim, mas cuidando do corpo e da saúde acho que dá para fazer tudo”, explica.

Já a Milena precisa afastar o trauma físico. “A Milena tem uma lesão no tornozelo já tem uns quatro meses. Treinar uma pessoa que não está correndo nada para uma prova de montanha é uma superação bem considerável”, garante Bruno. 

Mas os primeiros resultados já aparecem e a satisfação em retomar os exercícios já são visíveis logo no promeiro treino. “Outro dia eu fui correr com o Bruno e foi a primeira vez que eu corri por mais tempo. Me deu uma sensação muito boa de felicidade, de pós-treino, de tranquilidade. Estava com muita saudade de sentir isso”, comentou Milena.

Divulgação
[]

Acompanhe a série:

O próximo episódio do Encontro de Gerações vai ao ar na próxima quinta-feira, às 8h, no site do Superação Einstein e da EspnW. Nele você vai conferir a evolução do quarteto após os primeiros dias de treinamento, além do retorno delas à equipe de especialistas do Einstein para novas avaliações. Fique de olho!

Divulgação
[]

Conheça as participantes

Milena Pereira

27 anos, 51kg, 1,55m
Coordenadora de Gestão de Performance e Planejamento
Iniciante, correu 5k
 
Marina Pinheiro
33 anos, 45kg, 1,56m
Enfermeira do Trabalho
Avançada, correu 21k

 Jurema da Silva
54 anos, 65kg, 1,66m
Gerente de Projetos e Tecnologia
Intermediária, correu 10k
 
Fran Souza
49 anos, 61,5kg, 1,69m
Gerente de Gestão e Mudanças Organizacionais
Iniciante, correu 5k

Iniciantes são desafiadas a não desistirem dos exercícios no terceiro episódio do Encontro de Gerações

Divulgação
[]

O terceiro episódio do Encontro de Gerações mostra a superação de mais duas participantes do desafio. A Milena Pinheiro tem 27 anos e é coordenadora de gestão de performance e planejamento. Já a Fran Souza, de 49 anos, é gerente de gestão e mudanças organizacionais. Em comum, entre elas, o desafio de completar a  distância de 5km na K21 Maresias.

Mas cada uma terá de superar uma dificuldade específica. A Milena sofreu uma lesão no tornozelo direito e precisa passar por cima do medo de retornar à prática esportiva. “Eu me sinto desafiada só em voltar a correr”, garantiu. Milena chegou a pensar, no começo do ano, que não iria mais correr. E o apoio dos médicos é fundamental para que ela complete a prova em Maresias.

Já para a Fran, o desafio envolve mais do que a parte física. “O meu paladar é de uma criança”, confessou. Como tem a vida muito corrida, ela abre mão de se exercitar, principalmente quando viaja, mas sabe que precisa mudar alguns hábitos para ter uma vida mais saudável. “A minha alimentação, hoje, pode ser um impeditivo para a prática de exercícios físicos”, completa. 

“Foram muito legais as consultas porque as duas desconstruíram várias imagens que tinham na mente sobre alimentação. Então, isso faz com que elas já saiam daqui pessoas diferentes, em busca da mudança”, comentou a nutricionista Mariana Ravelis. 

Divulgação
[]

Acompanhe a série:

O próximo episódio do Encontro de Gerações vai ao ar na terça-feira, às 8h, no site do Superação Einstein e no espnW. As meninas entram em ação e começam os treinamentos sob os cuidados do educador físico Bruno Gion. 

Fique de olho! 

mais postsLoading