Pelo Twitter, Botafogo provoca o Flamengo após vice da Sul-Americana

ESPN.com.br

Não foi somente o Independiente-ARG que provocou o Flamengo nas redes sociais depois da final da Copa Sul-Americana. O Botafogo também aproveitou para cutucar o rival rubro-negro após o vice-campeonato na competição continental.

“Independiente de qualquer coisa, o único carioca campeão internacional no Maracanã!”, escreveu o Botafogo em seu Twitter oficial.


O time argentino também não perdeu tempo e alfinetou o Flamengo depois de conquistar o título no Rio de Janeiro.

“Lamentamos que tenham sono. Talvez deveriam ter se deitado mais cedo ontem. As partidas se ganham no campo. Sabemos demasiadamente disso. Mais respeito ao Rey", postou o clube argentino em sua conta no Twitter.

Revoltados com árbitro, torcedores da Lazio descobrem que ele tem um restaurante e detonam lugar no TripAdvisor

Olha Isso
EFE/ETTORE FERRARI
Árbitro Piero Giacomelli expulsou Immobile durante derrota da Lazio
Árbitro Piero Giacomelli expulsou Immobile durante derrota da Lazio

A torcida da Lazio ficou revoltada com a atuação do árbitro Piero Giacomelli na derrota por 3 a 1 dos celestes para o Torino, na última segunda-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. 

Na partida, o juiz expulsou o atacante Ciro Immobile, principal jogador da Lazio, de maneira muito controversa ainda no primeiro tempo. Além disso, ignorou um pênalti claríssimo para os donos da casa depois que o espanhol Falque, do "Toro", colocou a mão na bola dentro da área.

Mas, como diz o ditado, a vingança é um prato que se come frio. Neste caso, quase literalmente...

Na última terça-feira, uma torcida organizada do clube romano descobriu que Giacomelli era dono de um restaurante na cidade de Trieste, onde nasceu, e convocou os torcedores celestes para darem notas baixas para o local no site TripAdvisor, maior base de referência para turistas no mundo. 

Immobile é expulso por cabeçada, Lazio perde de 3 a 1 para o Torino e deixa chance de entrar no G4 passar

Como era de se esperar, a nota do lugar despencou após uma série de avaliações com apenas uma estrela, além das muitas reclamações que foram feitas.

Ao menos o bom humor prevaleceu na maioria dos comentários irônicos sobre o Café Rossetti.

"Pedi um café, o garçom consultou o árbitro de vídeo e me trouxe um chá. Um péssimo estabelecimento", resumiu um torcedor.

Esperto ou antidesportivo? Goleiro apela no hockey no gelo na Alemanha e ainda se dá muito bem

ESPN.com.br

Getty
David Leggio, do EHC München
David Leggio, do EHC München

Quando dois atletas do Fischtown Pinguins Bremerhaven ficaram de frente para a meta do EHC München,  o goleiro David Leggio não pensou duas vezes: empurrou o seu gol, o que dá direito a um pênalti ao adversário. Seja esperto ou antidesportivo, ele se deu bem, já que a troca deu certo: o atleta defendeu a conclusão de Ross Mauermann na penalidade.

O EHC München acabou vencendo a partida por 5 a 2.

O curioso é que Leggio já havia adotado tal medida em uma competição norte-americana em 2014 e também foi bem-sucedido em sua estratégia.

Pelo Twitter, Corinthians tira sarro e comemora assistência de 'mito' Romarinho no Mundial: 'Te cuida, Real Madrid'

ESPN.com.br

O Corinthians não está participando do Mundial de Clubes da Fifa em 2017, mas pode-se dizer que uma parte dele está.

Neste sábado, Romarinho deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 do Al Jazira sobre o Urawa Red Diamonds, do Japão, e recebeu elogios de seu ex-clube.

Pelo Twitter, a equipe do Parque São Jorge tirou sarro, congratulou o atacante pelo lance decisivo do triunfo e aproveitou para dar uma "cutucada" no Real Madrid, próximo rival da equipe emiratense na semifinal do Mundial.

"Olha o Romarinhoooo agora nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa! Te cuida, Real Madrid! Parabéns por mais uma vitória do Al Jazira, mito!", escreveu.

Agora, a partida contra o poderoso time merengue será na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), para definir quem vai à final do torneio de clubes da Fifa.


O ganhador dessa partida enfrenta quem passar de Grêmio e Pachuca, do México.

O time japonês, por sua vez, agora enfrenta o Wydad Casablanca, do Marrocos, para decidir quem fica em 5º.

A final do Mundial será no próximo sábado, e vale um prêmio de US$ 5 milhões (R$ 16,45 milhões).

A la feiticeiro de Luxa: Independiente escalou 'Robério de Ogum argentino' para bater Flamengo

Olha Isso
Reprodução
Brujo Manuel em ação durante a vitória do Independiente sobre o Flamengo
Brujo Manuel em ação durante a vitória do Independiente sobre o Flamengo

O Independiente-ARG teve uma "ajudinha extra" para vencer o Flamengo por 2 a 1, na última quarta-feira, e abrir vantagem na final da Copa Sul-Americana. 

Segundo o jornal Olé, a equipe de Avellaneda contou com os serviços do Brujo Manuel de Gorina ("Bruxo Manuel"), figura folclórica do futebol local que é uma espécie de "Robério de Ogum" argentino, 

Para quem não se lembra, Robério diz ter sido durante anos o "guia espiritual" do técnico Vanderlei Luxemburgo, ajudando dicas e fazendo previsões para o treinador nos anos mais vitoriosos de sua carreira. Foi ele, por exemplo, que previu que o Palmeiras seria campeão paulista em 1993, acabando com seu longo jejum de títulos, além de ter aconselhado o treinador a fazer a equipe entrar com meiões brancos ao invés de verdes na decisão contra o Corinthians.

Já o Brujo Manuel, que costuma estar presente em jogos da seleção argentina e também do Estudiantes, parece ter sido contratado com exclusividade pelo Independiente para a reta final da Sul-Americana. Ele já esteve presente na semifinal contra o Libertad-PAR, quando os argentinos ganharam por 3 a 1 e passaram à decisão, e agora foi flagrado pelas câmeras de TV na lateral do gramado durante a vitória do "Rey de Copas" sobre o Fla. 

Bandeira de Mello elogia futebol do Independiente e promete muita luta no Maracanã: 'Vamos suar sangue'

Manuel, aliás, vive grande fase em seus trabalhos. Ele foi convidado por dirigentes da AFA (Associação de Futebol Argentino) para ir ao último jogo da seleção Albiceleste nas eliminatórias, contra o Equador. Do banco de reservas, viu a equipe vencer em Quito com facilidade e se classificar para a Copa.

Em entrevista recente ao jornal Clarín, ele não quis contar o que fez com a delegação e nem mesmo se teve contato direto com os atletas.

"Fiz minhas coisas. Fiz o que tinha que fazer. Depois, eles fizeram o que eles tinham que fazer. Sou católico e quero que a seleção vença. O resto não interessa", disse. 

Felipe Vizeu admite 'gosto amargo' após virada e promete dar a vida por título no Maracanã

"Eu abri os caminhos e os jogadores colocaram a magia em seus pés para ganharem. Abri a promessa que não havia se cumprido e aí está: fiz com que ela fosse cumprida com os santos", completou.

O Brujo também cravou que se tivesse sido levado à Copa do Mundo de 2014, a Argentina teria batido a Alemanha na final.

"Não, não me levaram (para o Brasil). Se tivessem me levado você teria notado, porque teríamos vencido", disparou. 

Éverton Ribeiro aprova desempenho do Flamengo na Argentina e confia na virada no Maracanã

Questionado se irá ao Mundial da Rússia, ele fez mistério.

"Não sei... Eu vivo o dia a dia. Vai que morro amanhã e tudo acaba. Vivo o presente: o trem passa e eu subo".

mais postsLoading