Torcedor registra Bombonera balançando em jogo do Boca. Literalmente

Gazeta Press
Veja a Bombonera, estádio do Boca Juniors, balançando durante jogo do time argentino

O Estádio La Bombonera, do Boca Juniors, está fazendo jus à frase que diz que as arquibancadas balançam quando sua torcida canta em uma partida. Um torcedor xeneize filmou o estádio do clube argentino literalmente se movendo com os lugares lotados.

La Bombonera foi construído em 1938 e é patrimônio histórico e ponto turístico em Buenos Aires, capital da Argentina. O estádio leva este nome justamente por seu formato remeter a uma caixa de bombons.

E o Oscar vai para... a PIOR encenação da história do futebol

ESPN.com.br

Você está cansado de ver jogadores que sofrem faltas e dão aquela exagerada depois do choque. Mas acreditamos que, desse jeito, você nunca viu. São vários rolamentos e muitas “dores”. Assista e tire as suas conclusões. Uma coisa é indiscutível: o Oscar, ele já levou!

Possuído pelo ritmo ragatanga? Veja uma simulação digna de Oscar

GG: Em jogo beneficente do Real, Ronaldo é aplaudido e passa em branco

ESPN.com.br

Ronaldo Fenômeno voltou ao gramado do Santiago Bernabéu neste domingo, para vestir a camisa do Real Madrid em um amistoso beneficente contra astros do passado da Roma.

J.P.GANDUL/EFE
Ronaldo em partida beneficente neste domingo
Ronaldo em partida beneficente neste domingo

Ao lado de outros grandes ídolos do clube espanhol, como Roberto Carlos,Raúle Butragueño e Luis Figo, Ronaldo atuou por 33 minutos e recebeu muitos aplausos dos torcedores presentes no estádio. 

O Fenômeno, contudo, acabou se destacando mais pela forma física apresentada, muito diferente daquela que exibia em seu auge com a camisa merenge.

Se Ronaldo parece longe daquele que jogava, Figo ao menos deixou claro que segue com o pé bastante calibrado. Confira o gol marcado pelo português na vitória por 4 a 0:

 


Os outros gols do Real foram marcados por Morientes, que deixou dois, e Congo.

Além de Ronaldo e Roberto Carlos, outros dois brasileiros fizeram parte da partida. Cafu e Aldair defenderam a Roma.

Toda a renda obtida no amistoso será destinada a projetos sociais do clube espanhol no continente africano.

Cores do uniforme de Guga serão projetadas no Cristo Redentor

Gazeta Press
Getty
Guga usou uniforme icônico na conquista de Roland Garros, em 1997
Guga usou uniforme icônico na conquista de Roland Garros, em 1997

Exatamente 20 anos depois de conquistar um dos principais torneios de tênis do Mundo, o brasileiro Gustavo Kuerten será homenageado no maior cartão postal do País. As cores da camiseta do atleta, azul e amarelo, usadas em sua conquista do Roland Garros de 1997 serão projetadas no Cristo Redentor nesta quinta-feira. A iniciativa é da Arquidiocese do Rio de Janeiro em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT).

A partir das 20h30, o monumento carioca, tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil, receberá a iluminação que remete à camiseta do tenista.

Em 1997, Guga venceu o espanhol Sergi Bruguera na quadra central de Roland Garros, em Paris, em três sets diretos. A partida teve parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. No caminho para consagração, ele chegou a enfrentar o ex-número um Thomas Muster, considerado o então rei do saibro.

O tricampeão de Roland Garros também será homenageado em Paris, antes da final masculina do torneio, no domingo. Ele receberá o anel do Salão da Fama do tênis - honraria de reconhecimento aos grandes campeões da modalidade. Desde 2011, o ex-número 1 do mundo faz parte da organização que quer manter vivo o legado histórico do tênis.

"Há 20 anos um jovem tenista brasileiro explodiu no cenário internacional em Paris, derrotando em seu caminho dois ex-campeões para conquistar o título de 1997 do Aberto da França. Seria o primeiro de seus três títulos em Roland Garros", lembrou a FFT, em nota.

mais postsLoading