Fernando Meligeni

Fernando Meligeni

Ex-tenista, chegou ao 25º lugar no ranking, foi semifinalista em Roland Garros e derrotou Pete Sampras. Hoje, é comentarista de tênis da ESPN

Podemos ganhar da Croácia na Davis

Fernando Meligeni, blogueiro do ESPN.com.br
Getty
Melhor piso para o Brasil é o saibro
Melhor piso para o Brasil é o saibro

Dei uma sumida para recarregar as baterias, e algumas coisas interessantes estão acontecendo.

Saiu o sorteio da Davis, e a sorte veio de encontro ao time do Brasil, pensando que jogamos em casa. Dizer que a sorte sorriu não quer dizer que temos uma chave fácil, até porque como não saímos de cabeça de chave da repescagem pegamos um time forte, mas se não vier completo, é muito ganhável.

A Croácia é daqueles times que dependem muito do seu número um (Cilic) e mais ainda do bom momento do seu jovem jogador (Coric). Difícil dizer se eles vão desembarcar aqui com seu melhor time, mas, de qualquer forma, temos a chance de ter um belo confronto em casa. Em que quadra jogaremos? Pra mim, não tem nenhuma chance de não ser no saibro e em um lugar lento e pesado.

Nosso time mais experiente e já com boas vitórias na competição começa a ser respeitado e com isso obriga seus adversários a virem completos e se sentem desconfortáveis jogando por aqui.

Temos uma boa chance de voltar à primeira divisão. Eles são favoritos, mas sou mais o Brasil.

 

Fanática pelo Sport, Joanna Maranhão é a convidada do 'Entrando de Fininho'; veja

ESPN.com.br

Joanna Maranhão é a convidada desta semana do 'Entrando de Fininho'. No quadro, a nadadora contou ao apresentador Fernando Meligeni sobre a sua breve aposentadoria e retorno às piscinas, disse que 'sempre foi polêmica' e exaltou o Sport, o clube do seu coração. Confira!

622 f0b85962 e3e2 32df 8019 f84aac1b9939
'Polêmica' e fanática pelo Sport, Joanna Maranhão faz 45 pontos no paredão

Em Wimbledom, Djokovic e Federer foram incríveis

Fernando Meligeni, blogueiro do ESPN.com.br
Getty
Djokovic Federer
Djokovic venceu Federer na decisão neste domingo

Que belas duas semanas de jogos e trabalho.

Fomos presenteados com o melhor tênis do mundo em um evento mais que charmoso. Todos sabem o quanto odiava jogar na grama, mas tenho que me render ao charme e importância do torneio.

Vimos durante duas semanas dois jogadores desfilando em quadra e mostrando ao mundo como é fácil (para eles) jogar tênis. Djokovic e Federer jogaram demais e mereceram chegar a final. De um lado Djokovic com sua força mental e competência técnica tática e física. Do outro um Federer voando e sacando demais.

O jogo nos dois primeiros sets foi de tirar o fôlego. Dois tie-breaks e jogadas incríveis. Quando o Federer mereceu ganhar o primeiro set, perdeu. Quando o Djokovic teve 7 set points e poderia ter acabado com o jogo, vimos um Federer absurdo. Mesmo nas dificuldades temos que aceitar que hoje existe um jogador um passo a frente dos demais. Novak Djokovic é o melhor do mundo. Mereceu o 3/1 e foi campeão.

No feminino também tivemos a luta da favorita contra uma jogadora on fire. Serena mais uma vez mostrou ao mundo que manda no tênis. Venceu, mostrou o melhor tênis e se aproxima de recordes jamais sonhados. Sua adversária Muguruza é a renovação que os esportes precisam. Uma tenista querida, carismática, inteligente e que joga muito. Perdeu mas deixou Londres muito mais madura e pronta para se transformar em uma das grandes.

Os títulos ficaram em ótimas mãos e eu só posso agradecer o carinho e parceria de todos vocês. 

Entrando de Fininho: Meligeni recebe o judoca medalhista olímpico Tiago Camilo

ESPN.com.br

No 'Entrando de Fininho' dessa semana, Fernando Meligeni recebe o judoca Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas, falou sobre as expectativas dele em respeito ao Pan e às Olimpíadas e ainda assume a quinta colocação no Ranking do Fininho.

622 55474dd6 2769 343b b940 b5d118bf39ad
Entrando de Fininho: Meligeni recebe o judoca medalhista olímpico Tiago Camilo

Análise dos primeiros dias de Wimbledon

ESPN.com.br

Tenho estado um pouco ausente no blog. O dia a dia está corrido com as transmissões e o Pelas Quadras.

Falando nos jogos, as primeiras rodadas dos tops estão indo bem e tranquilas. Neste momento que escrevo o Nadal está sofrendo um pouco com o Brown, mas Djokovic, Federer e Murray até agora mostraram que estão voando.

Hoje fiz o jogo do Federer e fiquei impressionado com sua concentração, precisão e como aproveitou as suas chances. Em um jogo duro e perigoso venceu o Querrey em 3 sets sem dramas.

Djokovic ganhou seus dois jogos sem problemas também e mostra que esqueceu Roland Garros e já se foca para vencer na grama outra vez.

O britânico Murray mostrou que é dos maiores favoritos e pode repetir seu título. É verdade que está atrás do Djokovic mas pode surpreender.

Nas meninas mais uma vez Serena, Sharapova e Kvitova são as favoritas em Wimbledon.
Se você ainda não assistiu o torneio na ESPN está perdendo. Estamos em dois canais e tratando o torneio com muito respeito e carinho

Nos vemos amanhã e também todos os dias no Pelas Quadras às 20h

mais postsLoading
Publicidade
Alertas
Não perca nada do que está acontecendo no mundo do esporte!Com o ESPN ALERTAS, você receberá notificações no seu navegador sobre as últimas notícias, eventos exclusivos e muito mais!